O hotel Porto do Sol, segundo informações da funcionária Anne, é padrão 4 estrelas. Pra mim não passou de um hotel comum e muito mal administrado.
Tem uma estrutura até bonita, elevador novo, silencioso, boa localização (uma rua acima da beira mar e uma abaixo da avenida principal) e foi inaugurado no final do ano de 2009.
Chegamos à noite em Natal e fomos encaminhados ao quarto, que, segundo o recepcionista, era super luxo. É um quarto espaçoso, com ar condicionado split, tv tela plana, banheiro espaçoso, com Box blindex, secador de cabelos e aparentemente bem confortável.
Essa impressão começou a ser desfeita quando voltamos pro quarto, depois de comer as tapiocas. Fomos tomar banho e simplesmente a água não aquecia de jeito nenhum. Fernando ligou para a recepção e simplesmente fomos informados que houve um problema com a caldeira e, por isso, a água não iria aquecer. Como o chuveiro não era elétrico, tivemos que tomar um banho G E L A D O. Uma maravilha!!!
Depois, tentando ligar o ar condicionado, percebemos que o controle remoto estava com um mau contato irritante, que não foi resolvido até o último dia.
Peguei o note pra tentar postar os textos que estavam atrasados pela ineficiência da Internet do outro hotel e percebi que no Porto do Sol o problema era o mesmo. A Internet NÃO funciona, é muito deficiente...
Um fato que me irritou bastante foi o de que, duas semanas antes de ir pra Natal, fiz contato com a eficiente Anne, solicitando acomodação no terceiro piso, pra ficar afastada da área da piscina (não ser incomodada por música ou barulhos característicos desta área dos hotéis) e ela me retornou a mensagem afirmando que minha solicitação havia sido atendida. Ao chegar, fomos encaminhados a uma acomodação no segundo piso, de frente para a piscina e com fundos para a sala de jogos - totó e sinuca). Aqueles barulhos me irritaram de uma tal forma que vocês nem imaginam. Imediatamente solicitei a troca de acomodação, e fui informada de que o hotel estava lotado, mas a mudança ocorreria no dia seguinte. Ficamos até sábado no mesmo quarto, porque não houve disponibilidade. Não quis criar encrenca, porque ia acabar chateando Fernando, mas acho que a divulgação através do Blog é uma excelente forma de expressar meu descontentamento com a péssima administração daquele lugar.
A cama do quarto é bem grande e espaçosa, mas, apesar de ser um hotel recém inaugurado já está com os colchões empenados. Outro fato bem irritante foi o das roupas de cama. A cama era king e havia apenas um lençol de casal pra gente se cobrir. Como estava quente, nem me importei com a ausência da colcha ou edredon, mas o tamanho incomodou muito (Fernando ficou várias vezes destampado coitado!). No outro dia, haviam duas colchas de solteiro e não havia lençol de cima (virol). Ligamos pra recepção e solicitamos um lençol (o recepcionista custou a entender que queríamos um lençol... ele perguntou várias vezes se era com elástico!!!). Após uns 20 minutos alguém bate (com muita vontade) na porta e no entrega um lençol. Ao desdobrá-lo, percebemos que é de solteiro! Ninguém merece uma coisa dessas viu. Estávamos tão cansados que resolvemos nos virar com aquele mesmo.
O isolamento acústico dos quartos não existe. Tivemos o azar (como se não bastasse tudo que já descrevi) de ter um “vizinho
” de quarto que ia dormir cedo e acordava tarde. O problema é que ele roncava horrores (em alguns momentos ele engasgava e parecia que estava morrendo!). Nosso quarto tinha uma porta (Fernando muito curioso abriu e viu que tinha outra porta!) que, com certeza, é utilizada para tornar a acomodação conjugada... E pra piorar a situação e nos fazer sentir ainda mais a falta de isolamento acústico do local, fomos premiados com o fato de que as mesinhas de totó e de sinuca ficavam bem perto do quarto!
A sala de ginástica fica num pátio, dividindo espaço com a sala de jogos (atrás do nosso quarto - 214) e é equipadíssima com 2 esteiras e 2 elípticos, e mais NADA! Era preferível nem ter esse espaço que ninguém usa (de tão atrativo).
O café da manhã é razoável, com poucas variedades e os itens foram os mesmos durante os 5 dias!
O salão de café da manhã é pequeno, com número insuficiente de mesas. Os horários são inflexíveis (tivemos que negociar com a empresa que nos levou a João Pessoa pra nos pegar no hotel por último – 06:45 - porque não pudemos tomar o café 15 minutos antes do horário determinado – 06:30).
Os responsáveis pelo estabelecimento simplesmente não sabem por onde passa a palavra gestão, nos fazendo sentir essa indigestão constantemente.
Definitivamente N Ã O recomendamos este hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário