domingo, 1 de agosto de 2010

Hotel Enseada dos Corais - Arraial d'Ajuda




O hotel fica localizado de freente para o mar (o quintal do hotel emenda com as areias da praia de Mucugê), o que permite (dependenso da acomodação escolhida) vistas indescritíveis.

Até a vista do banheiro é maravilhosa!


O quarto é bem limpo (exceto na metade superior do banheiro), tem frigobar (vazio – aquisição de produtos na recepção), ar condicionado split (silencioso e muito efiitente), tv LCD 32 polegadas (canais básicos), cama Box king, roupas de cama de qualidade com trocas diárias de lençol e fronhas(a colcha cobre leito não foi trocada e era branca até o momento em que o protetor solar e a água ferruginosa característica do local começou a deixá-la amarelada), travesseiro confortável, banheiro limpo (na metade inferior), piso de porcelanato com detalhes e granito, decoração clara e bonita, varanda espaçosa, com uma mesa e duas cadeiras, lavabo separado do banheiro (moderno com cuba externa à bancada), guarda roupas com cabides,cofre (sem tarifa adicional para uso), dois criados mudos, luminária e telefone e espelho grande. Gostei demais do local.


É importante saber que as tomadas são 220 e de 3 pinos (eles disponibilizam apenas 2 adaptadores). A energia é dependente do cartão das chaves.
A ducha do banheiro, apesar de ser bem grande, não proporciona um jato de água daqueles que relaxa... está com obstrução de algumas saídas de água, estão ficamos “catando” os pingos debaixo do chuveiro. A água possui um odor bem ferruginoso.
O café da manhã deixa a desejar. É uma fartura danada: logo no primeiro dia fartô margarina, pratos, guardanapos, leite frio (acabava e demorava demais a ser reposto). No horário de 8 às 9:30 há uma verdadeira disputa por locais nas mesas (que são poucas) e pelos alimentos (que vão acabando).
A internet só funciona na recepção, que é cheia de pernilongos e a iluminação é bem deficiente.
O quarto, no segundo dia, só foi limpo no final da tarde, pois, pelo que percebemos, são poucas funcionárias realizando este tipo de serviço.
Se quiser se hospedar neste hotel e aproveitar melhor a vida noturna de Arraial (que por sinal é muito convidativa), é interessante, se você não tiver vindo no seu carro, alugar um, ou ter um dinheiro disponível pra táxi (15 reais só pra ir até o centro). As lotações que fazem o trajeto Mucugê - centro - balsa cobram 2 reais por pessoa, porém precisam de pelo menos 6 a 8 pessoas pra sair.
Nós optamos por ir à pé para o centro (subindo o morro de paralelepípedo mal iluminado a passos largos e andando bem rápido mesmo) e voltar correndo (pra economizar um dindin, gastar calorias e malhar as pernocas!). Sempre esperávamos alguém descer ou subir pra gente não fazer o trajeto sozinhos. Até essa parte foi legal viu!
Esses são apenas detalhes que consideramos importantes pontuar, mas, no geral, os pontos positivos superam, com certeza, os negativos. Sendo assim, recomendamos o Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário