quinta-feira, 22 de julho de 2010

Praia do Futuro



Na segunda fomos à praia do Futuro... De Top Bus caça e pesca, que pegamos na beira mar por 1,80 por pessoa (confortável, com ar condicionado e música ambiente, passa a cada 15 minutos e para onde você fizer o sinal!).
A praia é bonita, fica cheia de frequentadores, possui ondas fortes e mar agitado. Fernando tomou altos caldos! rs
Ficamos na barraca "Crocobeach", que é a sensação do momento.
Na verdade é um complexo de lazer, com piscinas (adulto e infantil com toboáguas pequenos), 2 restaurantes self-service, quiosques de petiscos e bebidas, um cardápio bem variado com preços compatíveis com os produtos oferecidos, salão de beleza, guarda volumes, vestiários, banheiros, fraldário, animadores para crianças nas piscinas e dependências do complexo, cyber café, caixa eletrônico 24h, sorveteria, seguranças (Fernando até contratou um só pra mim!

Possui, ainda espreguiçadeiras e pufs (4 reais cada), quiosques de folha de coqueiro com guarda volumes próprio, palco para eventos, e várias outras coisas que fazem com que a barraca seja a preferência entre os frequentadores (unânime), perdendo até mesmo para a barraca do chico do caranguejo (que tem uma caranguejada famosa).





Nos chamou atenção a pouca pesença de ambulantes e as mensagens sonoras orientando sobre o risco de consumo de alimentos vendidos por ambulantes, sem autorização da Vigilância Sanitária! Muito legal mesmo!
Foi ótimo o dia, uma pena que tivemos que ir embora por volta das 14h (de táxi -17 reais), pois fechamos o hotel às 16h (era às 12h mas chorei e consegui extender mais 4h no check out) e fomos para o aeroporto às 16:45 (traslado CVC).
O dia foi muito bem aproveitado! Mas queríamos ter tido mais tempo pra aproveitar mais esta linda praia!
Rumo a Natal!!!

Morro Branco e Praia das Fontes

Na sexta feira, dia 18, fomos à cidade de Beberibe, no litoral Leste, onde ficam as praias Morro Branco e Praia das Fontes. Fomos pela Olivestur, com a guia Érica (CVC). O trajeto dura cerca de 1h.
No caminho, paramos no CETUR (Centro de Turismo), que é uma feira de artesanato e comidas/produtos típicos do local (refrigerantes de caju, cachaça de caju... TUDO de caju!). Os preços são bem mais elevados quando comparados à feirinha beira mar de Iracema.
Na ida houve um fato inusitado! Uma mulher ficou presa o banheiro do ônibus! Depois de várias tentativas de resgate, todas sem sucesso, o marido dela pediu pra parar o bus, desceu, pegou uma pedra (no meio do nada) e entregou a ela pela micro janelinha do banheiro. Ela simplesmente quebrou a fechadura do banheiro a pedradas e saiu! Foram muitos aplausos! rs.
Chegamos em Morro Branco, ficamos na barraca “Beira Mar”, com banheiro e guarda-volumes. O sol estava forte e o mar estava bem bonito. Passeamos de buggy até as falésias de areia coloridas (muito lindas) Lá vimos o famoso "buraco da sogra" onde vocÊ leva sua sogra pra tirar uma foto evai falando pra ela: mais um pouco pra trás...mais um pouquinho... até ela cair! rs

Nestas falésias também pudemos ver o local onde foi feita a abertura do Fantástico com a Isadora Ribeiro.

Passamos pelo labirinto das falésias...

E por um local entre as falésias onde há uma grutinha com um pequeno lago de água doce (potável, segundo os guias, mas como não tinha registro no M.S não confiei!).rs.


Uma guia mirim (projeto municipal) nos acompanhou neste passeio. Depois fomos à Praia das fontes (onde existem fontes de água doce que saem das falésias, uma guta de onde mina água doce e um passeio beira mar por rochedos baixos).


O buggy nos levou, em um passeio paradisíaco pelas dunas, com certas doses de emoção, até a Praia dos Anjos (local em que foi gravado o programa “No Limite”) e à Lagoa do Uruaú (onde também foram gravadas provas do “No Limite”).


Em todos os locais o bugueiro parava para fotos e mergulhos. Nesta lagoa do Uruaú havia um cachorrinho que nadava até fora da água! Uma figura! Não resisti e tirei uma foto dele!

Lá há um quiosque onde é possível comprar tiragosto, picolés e bebidas para refrescar...

O passeio de Buggy durou cerca de duas horas. O bugueiro (buggy nº 51 – que não é uma boa idéia) era muito, mas muito doido mesmo! Parecia que tinha tomado uma Ypióca antes do passeio! Pra ter uma idéia, ele chama o buggy de Rodrigo!!! E o tal Rodrigo não tem seta, velocímetro, é todo remendado! A única coisa certa que ele faz é exigir o uso do cinto de segurança pro carona (porque pros três que estão atrás... DEUS toma conta!!!).

Retornamos por volta das 13h para a barraca e pedimos o almoço (que estava pré-reservado), que foi um pargo (de cerca de 1Kg) com macaxeira frita, farofa e baião de dois. Uma comelança só!
À noite demos mais uma passeada pela beira mar, voltei à feirinha pra comprar mais umas coisinhas (não resisti) e tomamos mais um sorvete da 50 sabores (doce de leite flocado e castanha crocante) pra refrescar... fomos e voltamos à pé (cerca de 4 Km no total).
Foi mais um dia intenso!