quinta-feira, 15 de julho de 2010

o vôo...

Chegou a hora do vamos ver! Fomos pra BH ontem e dormimos na casa do Ronaldo, marido da Simone, que gentilmente nos recebeu em sua casa. Foi ótimo! Valeu mesmo viu Ronaldo!
Ele ainda nos levou ao aeroporto de Confins 9praticamente uma viagem!). Isso que é amigo (e padrinho de casamento).
Mas, por falar em aeroporto, eu nunca passei tanto aperto. Não dormi NADA, preocupada com a tal viagem de avião...
Chegamos no aeroporto, havia uma fila enooooorme pro checkin da web jet. Entramos nela né, fazer o que! Depois de uns 5 minutos na fila, uma web funcionária nos orientou a entrar em uma outra fila específica pro check in pra Fortaleza. Com poucos minutos chegou a nossa vez, e fomos orientados a embarcar imediatamente! Pensei... que ótimo! Já tô com um pânico danado, frio na barriga, pernas tremendo e ainda não tenho tempo nem de digerir a situação... oi o famoso oncotô, proncovô...
Ainda bem que deu tempo de tomar um remedinho básico e ir ao banheiro (muito limpo, por sinal). O avião atrasou cerca de 30 minutos (estava vindo do Rio e a frente fria atrapalhou..). Enfim, ele chegou e eu lá, olhando aquilo tudo... pra mim parecia uma fila de abate! Fomos pro tal avião. E o pior é que tinha uma criatura de uns 8 anos na minha frente que só sabia falar que o avião ia cair.
Mas consegui entrar, assentamos (quase não coube nossas pernas porque o espaço entre as poltronas é muito restrito) e começaram as web explicações básicas... tudo foi bem até a parte que orienta sobre os assentos flutuantes! A única coisa que falei foi "que bom!".
A decolagem foi relativamente tranquila pra mim, pra falar a verdade, não tive problemas no vôo. Fernando ficava o tempo todo olhando pra mim...Ele ficou muito preocupado porque, coincidentemente os nossos assentos ficavam exatamente na saída de emergência. Nem cochilou com medo da descompensada que vos escreve abrir aquela porta! Ele esperava que eu fosse ter uma crise de pânico... Ficou decepcionado tadinho!
O avião parecia ser bom, até o momento em que, após atingir uma certa altura, começou um barulho horroroso no ar condicionado. Nem os fones do MP4 abafaram o ruído. O comandante foi chamado e desceu alguns metros pra diminuir a pressão e o ruído passou (depois de uns 20 minutos).O serviço de bordo é até bom, mas o lanchinho... um biscoitinho de banana Bauducco e refri (não tinha suco). E foi só isso. Fizemos escala em Natal e de lá até Fortaleza não foi servido mais NADA. Muito fraco mesmo. Os pousos foram tranquilos. Consegui me controlar muito, fiquei bem tranquila mesmo me superei!


Na próxima postagem falo sobre a chegada em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário